SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE DA ESPAD 

A Estrutura de Suporte ao Programa Antidopagem (ESPAD) obteve a certificação de acordo com a norma ISO 9001:2015 – Sistemas de Gestão da Qualidade, a 23 de janeiro de 2018.

Atualmente, o SGQ encontra-se  definido através de 11 processos e algumas instruções técnicas associadas aos mesmos, conforme se encontra definido no quadro seguinte.

ADoP 2018 - SGQ ESPAD 567x362.jpg

A certificação do SGQ da ESPAD é o reconhecimento por parte de uma entidade externa e independente (APCER), que certifica anualmente que as atividades da ESPAD satisfazem os requisitos da norma ISO 9001, bem como as exigências legais e as respetivas normas emanadas pela Agência Mundial Antidopagem (AMA) relacionadas com a nossa atividade, nas suas políticas, processos e atividades internas.

Um Sistema de Gestão da Qualidade descreve as atividades da organização, garantindo que qualquer colaborador execute determinada tarefa de acordo com um padrão definido: qualquer colaborador sabe como fazer, onde fazer e quando fazer.

Objetivo da certificação: 1 – Documentar o que se faz 2 – Fazer como está documentado.

Com a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade, a ESPAD demonstra a sua aptidão para, de uma forma consistente, proporcionar que os nossos serviços vão de encontro aos nossos Clientes – Praticantes Desportivos, Federações e/ou Organizações de eventos desportivos. A ESPAD realiza diariamente inquéritos de satisfação aos praticantes desportivos, entregues durante a realização da ação de controlo de dopagem e, anualmente, às federações desportivas envolvidas no Programa Nacional Antidopagem. A certificação visa também aumentar a satisfação do cliente, nomeadamente ao garantir a conformidade da aplicação dos requisitos que envolvem a nossa área de atividade: requisitos legais e normas emanadas pela AMA.