Encontro entre a ADoP e a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem em Lisboa

O Presidente da ADoP, Dr. Rogério Jóia, intensifica a cooperação com a Organização Nacional Antidopagem do Brasil - ABCD

12 de junho de 2018

O Presidente da ADoP, Dr. Rogério Jóia, recebeu na sede da ADoP, em Lisboa, no passado dia 12 de junho, a atual Secretária da ABCD, Dra. Denise Cardoso de Gusmão Cunha.

Nesta visita, o Presidente da ADoP mostrou não só as novas instalações desta Autoridade, como também a Sala de Operações e Planeamento Estratégico da ADoP, que consiste na concretização de um conceito inovador em termos de luta contra a dopagem, importando para a luta contra a dopagem, um conceito há muito adotado pelas mais eficazes forças policiais, a nível mundial. Esta Sala de Operações e Planeamento Estratégico permitiu revolucionar o planeamento dos controlos de dopagem, garantindo verdadeiros controlos inteligentes.

No final desta reunião, ficou a firme intenção da necessidade das organizações nacionais antidopagem de Portugal e do Brasil reforçarem os seus laços de cooperação, ficando projetado a organização de uma futura Conferência sobre a dopagem no desporto, que decorrerá brevemente no Brasil.

 

ABCD 2018

O Presidente da ADoP, Dr. Rogério Jóia, junto da Secretária da ABCD, Dra. Denise Cardoso de Gusmão Cunha

Todas as notícias