A Ex Nadadora Olímpica Diana Gomes integra a Comissão de Avaliação do Sistema de Informação sobre a Localização (CASIL) da ADoP

A ex-praticante desportiva Olímpica Diana Gomes colabora com a ADoP, na defesa de um Desporto Limpo

14 de junho de 2017

A Ex nadadora olímpica Diana Gomes, foi convidada pelo Sr. Presidente da ADoP. Dr. Rogério Jóia, para integrar enquanto representante dos praticantes desportivos, a Comissão de Avaliação do Sistema de Informação sobre a Localização (CASIL).

Diana Gomes é atualmente detentora de grande parte dos recordes nacionais absolutos no estilo de bruços.

A Comissão de Avaliação do Sistema de Informação sobre a Localização (CASIL) da ADoP destina-se a avaliar as justificações apresentadas por praticantes desportivos ou por equipas integradas no grupo alvo da ADoP para justificar eventuais incumprimentos no Sistema de Localização. Para além de um representante dos praticantes desportivos, integram também a Comissão um jurista da ADoP e um responsável pelo controlo de dopagem (RCD), também da ADoP.

O Sistema de Localização da ADoP é uma componente essencial do sistema de luta contra a dopagem, ao facilitar a localização de praticantes desportivos para permitir a realização de controlos fora de competição. Deste modo, a participação de Diana Gomes nesta Comissão representa uma significativa mais-valia para o sistema de luta contra a dopagem em Portugal, na defesa de um desporto limpo de práticas de dopagem e pela luta intransigente visando a inclusão social.

A ADoP deixa ainda um especial agradecimento ao Ex Atleta Paralímpico Carlos Lopes pelo excelente trabalho realizado nestes últimos 3 anos, uma vez que por motivos profissionais, cessa assim as suas funções como colaborador da ADoP.

Casil.JPG

A Ex nadadora olímpica, Diana Gomes, reunida com o Sr. Presidente da ADoP, Dr. Rogério Jóia e Diretor Executivo, Dr. António Júlio Nunes

 

Todas as notícias