1.º Fórum Global de Atletas da Agência Mundial Antidopagem

A ADoP, representada pela Ex-atleta Olímpica Diana Gomes, participou no primeiro “Fórum Global de Atletas da WADA” que reuniu mais de 100 atletas de todo o mundo.

5 de junho de 2018

De 3 a 5 de junho, o Comitê de Atletas da Agência Mundial Antidoping (WADA), realizou o seu primeiro Fórum Global de Atletas em Calgary, no Canadá, para discutir os principais desenvolvimentos no combate à dopagem no desporto.

O Fórum reuniu 104 participantes de 54 países e cinco continentes, sob o tema "O Desporto que Queremos", tendo a ADoP estado representada pela nossa Ex-atleta Olímpica Diana Gomes.

Este encontro juntou atletas de todo o mundo no sentido de avaliarem o atual sistema de combate ao doping no desporto, mostrando deste modo a grande importância que hoje os atletas têm na defesa do desporto limpo e verdadeiro.

Proteger os direitos dos atletas limpos é a maior prioridade deste Comitê de Atletas da WADA, tendo este encontro permitido igualmente o desenvolvimento adicional da Carta Antidopagem dos Direitos do Atleta, com a esperança de incluir princípios-chave no Código Mundial Antidopagem de 2021.

Por último, a Presidente do Comitê de Atletas da WADA, Beckie Scott mostrou estar muito feliz com o sucesso deste primeiro Fórum Global de Atletas, e em particular, no que se refere ao nível de diálogo que levou a uma série de resultados-chave, que podem fortalecer o desporto limpo.

 

Fórum Global De Atletas Da Agência Mundial Antidoping

Foto de grupo

 

Fórum Global De Atletas Da Agência Mundial Antidoping 2

A Ex-atleta Olímpica Diana Gomes que representou a ADoP

 

Fórum Global De Atletas Da Agência Mundial Antidoping 3

A Ex-atleta Olímpica Diana Gomes junto da Presidente do Comitê

de Atletas da WADA, Beckie Scott

 

 

 

 

 

 

 

Todas as notícias