A ADoP “- Projeto Europeu Erasmus + “Just Sport”

A ADoP esteve representada pelo Dr. António Júlio Nunes, na reunião “O doping no desporto” no âmbito do Projeto Europeu Erasmus + “Just Sport” realizada em Mirandela

9 de setembro de 2017

A Autoridade Antidopagem de Portugal participou na reunião “O doping no desporto” no âmbito do Projeto Europeu Erasmus+“Just Sport” realizada em Mirandela, por entender que é fundamental perceber o que leva os atletas federados e atletas não federados de desportos recreativos a ingerir este tipo de substâncias, realçando o papel dos pais, professores e treinadores na resolução e prevenção deste problema.

A Autoridade Antidopagem de Portugal, atua ao nível do desporto federado, mas nos últimos anos tem realizado campanhas de sensibilização no desporto não federado, tendo em consideração que a vontade de conseguir uma boa forma física em pouco tempo leva, por vezes, quem pratica desporto, mesmo de forma recreativa, a recorrer a substâncias dopantes.

A conferência sobre o “O Doping no desporto” contou com cinco organizações desportivas, parceiras da Câmara Municipal de Mirandela, vindas da Croácia, Suécia, Eslovénia, Itália e Bulgária.

A iniciativa fez parte do Projeto Europeu Erasmus + “Just Sport” que é desenvolvida por vários países. Mirandela é a representante de Portugal.

Pode ver essa reportagem aqui.

 Mirandela

 Painel de convidados  

Todas as notícias