Conferencia – Tackling Doping In Sport – London 2017

2.* dia da Conferencia Tackling Doping In Sport – London 2017

9 de março de 2017

Os mais de 320 delegados de mais de 45 países continuam a presenciar neste segundo dia da Conferência Tackling Doping In Sport – London 2017 a palestras fundamentais e muito atuais sobre o estado do antidoping no desporto.

As questões discutidas incluem não só a visão que todas as Autoridades devem ter quanto ao sistema antidoping global, mas também quanto à importância de um sistema cada vez mais policial, com a obrigatoriedade de criação de departamentos de investigação policial dentro das Autoridades Antidopagem Nacionais.

O Diretor Executivo da ADoP, Dr. António Júlio Nunes, reuniu com a delegação Brasileira presente na Conferência, tendo a mesma reunião sido muito profícua quando à vontade e importância de renovar e estreitar os laços com o nosso país irmão.

É entendimento do Diretor Executivo da ADoP, que o fortalecimento das relações entre Portugal e o Brasil no que respeita à temática da luta contra a dopagem no desporto é um caminho que deve ser realizado dentro da maior colaboração, respeito e lealdade.

No final da reunião do o Dr. Marcelo Franklin, colocou em discussão a possibilidade da realização de uma Conferência Luso-Brasileira que seria com certeza um passo gigante para colaboração entre estes dois Países.

Ainda neste dia, e tendo em consideração o pedido de colaboração solicitado à ADoP por Macau, na visita realizada no passado mês de novembro de 2016, o Diretor Executivo da ADoP, reuniu também com a Comitiva da China no sentido de perceber até que ponto a colaboração entre os nossos países pode ajudar Macau a desenvolver e a efetivar na luta contra a dopagem nos seus atletas. 

01.jpg

Comitiva Brasileira presente na Conferência em Londres

 

02.jpg

O Ex-Secretário Nacional da ABCD, Dr. Marco Aurélio Klein continua ligado à causa da verdade desportiva.

 

03.jpg

Comitiva Chinesa presente na Conferência em Londres

 

04.jpg

Reunião com Dr. Fábio de Jesus responsável em Londres pela VersapaK

 

05.jpg

Encerramento da Conferencia Tackling Doping In Sport - 2017

 

Todas as notícias