Programa ADoP 2018 – “Doping What the Coach Needs to Know”

O Diretor Executivo da ADoP, Dr. António Júlio Nunes ministrou a ação de formação organizada pelo FEFD - Faculdade de Educação Física e Desportos da Lusófona, Lisboa.

30 de novembro de 2018

Esta formação faz parte do Programa de Informação e Educação da Autoridade Antidopagem de Portugal, “Doping What the Coach Needs to Know” de 2018 e pretende a sensibilização dos futuros treinadores desportivos quanto à problemática do doping no desporto, procurando incutir nos mesmos a importância de um desporto cada vez mais limpo, promovendo assim a igualdade, a ética e a saúde entre todos.

Durante a ação de formação foram os participantes informados sobre o trabalho realizado pelas Agências Nacionais Antidopagem de todo o mundo, bem como da importância da Agência Mundial Antidopagem (WADA) no combate à dopagem no desporto.

Outro tema referenciado foi a importância do acesso à informação e educação por parte dos praticantes desportivos, pais, treinadores, diretores desportivos e médicos desportivos que é essencial não apenas para a proteção da verdade esportiva, mas também para a saúde dos atletas.

Foto 4

Foto de grupo

Todas as notícias