Programa ADoP 2019 – “Doping - What the Coach Needs to Know”

A ADoP, representada pelo seu Diretor Executivo, Dr. António Júlio Nunes, participou no Curso de Grau II de Treinadores de Voleibol, que decorreu na Faculdade de Motricidade Humana – FMH.

31 de maio de 2019

O Diretor Executivo da ADoP, Dr. António Júlio Nunes, participou pelo quarto ano, no Curso de Treinadores de Voleibol - Grau II, organizado pela Associação de Voleibol de Lisboa.

O objetivo desta formação teve como foco sensibilizar, educar e orientar os treinadores de Voleibol contra o uso de substâncias e métodos de dopagem proibidas no desporto.

Tendo em consideração que o desporto é uma das manifestações educativas e culturais mais importantes de qualquer sociedade contemporânea, deve o mesmo ser protegido por todos os agentes desportivos, visando principalmente a preservação de valores como a ética, o fair play e a verdade desportiva,

Foi igualmente transmitido ao presentes a importância da proteção da saúde dos praticantes desportivos, capacitando os futuros treinadores com informações suficientes, para que se tornem no futuro, treinadores conscientes e motivados para atitudes mais positivas.

Foto Voleibol

Foto de grupo

 

Todas as notícias