Ação de informação e prevenção de dopagem com treinadores do Sporting Clube de Portugal

A sessão, decorreu no Auditório do Estádio José de Alvalade

17 de setembro de 2022

Esta sessão, realizada no âmbito da formação levada a cabo pela ADoP para praticantes desportivos, treinadores e oficiais, foi organizada pelo Sporting Clube de Portugal e teve lugar no dia 17 de setembro.

A AdoP esteve representada pelo seu responsável pela área da educação, Dr. Carlos Santos, tendo participado cerca de 30 treinadores representantes de várias modalidades do clube (atletismo, natação, hóquei em patins, ginástica, tiro com arco, kickboxing, basquetebol, ténis de mesa, rugby, tiro, voleibol, goalball, futsal e boxe).

A sessão foi coordenada, em representação do Sporting Clube de Portugal, pelo Prof. José Carlos Manaças.

A ação realizada sob o tema “A importância da Verdade Desportiva” abordou, entre outras, as questões relacionadas com: as Violações das Normas Antidopagem, as Substâncias e Métodos Proibidos, as Autorizações de Utilização Terapêutica e os Suplementos Alimentares.

O objetivo principal da reunião foi esclarecer os treinadores presentes sobre questões relacionadas com as temáticas acima indicadas.

Nesse sentido, no final da apresentação, foram esclarecidas várias dúvidas apresentadas pelos participantes, as quais irão seguramente ser uma mais valia no objetivo de criação de um desporto mais limpo de substâncias e métodos proibidos.

 

Sporting

Todas as notícias